Retomada das aulas do semestre letivo 2020/1

Esclarecimentos sobre a decisão

Desde a data da suspensão das atividades presenciais na Ufes, 17 de março de 2020, a equipe do Núcleo de Línguas está em trabalho remoto, realizando o planejamento de novas atividades e promovendo contato com os alunos e preparação e envio de materiais complementares para os estudantes matriculados nos cursos no semestre letivo de 2020/1, além de avaliando e testando as adaptações necessárias para a retomada das atividades do projeto.

Nova prorrogação da suspensão das atividades presenciais até 30 de maio

Conforme noticiado anteriormente, o prazo de suspensão das atividades presenciais na Ufes poderia vir a ser prorrogado, em obediência às orientações dos órgãos de saúde e às determinações legais, sempre visando garantir a segurança dos nossos alunos, colaboradores e da comunidade externa.  Neste momento, a Ufes decidiu pela suspensão das atividades até 30 de maio de 2020.  Assim, data de retorno às atividades regulares no Núcleo de Línguas ainda não pode ser marcada.

Edital 01/2020 – Proficiência em Língua Estrangeira para Pós-graduação - Atualizado 30/04/2020

Atualizado em 30/04/2020 às 19h55.

Considerando a manutenção da suspensão das atividades presenciais na Ufes até 30 de maio de 2020, em obediência às orientações do Ministério da Saúde e demais órgãos, a coordenação do Núcleo de Línguas decidiu suspender o cumprimento do cronograma de atividades previsto no Edital 01/2020.

Prorrogação da suspensão das atividades presenciais até 30 de abril

A coordenação do Núcleo de Línguas acompanha a decisão da Universidade quanto à suspensão das atividades presenciais até o dia 30/04/2020.

O prazo de suspensão poderá ser prorrogado, considerando como referência orientações do Ministério da Saúde e de órgãos da Saúde nas esferas estadual e municipais, assim como determinações dos governos estadual e municipais.

Suspensão do cronograma de realização da Proficiência – Edital 01/2020

Considerando a prorrogação da suspensão das atividades presenciais aprovada pela Ufes até o dia 30/04, com a possibilidade de nova prorrogação do prazo seguindo como referência as orientações do Ministério da Saúde e demais órgãos, a coordenação do Núcleo de Línguas decidiu suspender o cumprimento do cronograma de atividades previsto no Edital 01/2020.

Ufes prorroga até 6 de abril prazo para reorganização das atividades presenciais

Publicado em 26 de Março de 2020 - 18h55

A coordenação do Núcleo de Línguas acompanha a decisão da Universidade e comunica que no retorno das atividades será informada a reprogramação das aulas, avaliações, recessos e eventos.

As demandas excepcionais no período de suspensão poderão ser solicitadas por e-mail para:

Secretaria: secretaria [at] clinguas.org.br

Núcleo de Línguas suspende atividades acadêmicas e administrativas a partir desta terça-feira, 17

Atualizado em 19/03/2020  às 14h30.

Acompanhando a decisão da Universidade, as atividades do Núcleo de Línguas estão suspensas no período de 17 a 29 de março de 2020.

Quando retornarmos às atividades, informaremos a reprogramação das aulas, avaliações e recessos.

A decisão foi aprovada, considerando as orientações do Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Ufes (COE-Ufes), com o objetivo de colaborar com os órgãos oficiais da saúde para a prevenção da disseminação do vírus.

Mês da Francofonia no Núcleo de Línguas

Março é mês de comemorar a Francofonia no mundo todo! A ideia é festejar a diversidade linguística e valorizar culturas unidas pela língua francesa.

Por isso, o Núcleo de Línguas da Ufes, junto com a Associação de Professores de Francês do Espírito Santo e o Departamento de Línguas e Letras da Ufes, organizaram uma programação especial.

Em 2020, a Organização Internacional da Francofonia propôs a importância da água como tema de reflexão.

Calendário e início das aulas 2020/1

Calendário 2020/1:

Folder completo para 2020/1 clique aqui

Clique aqui para visualizar o material didático referente ao semestre 2020/1.