Segunda prova de Nivelamento para o semestre 2020/1 - Janeiro

O teste de nivelamento tem por objetivo avaliar o nível de conhecimento de candidatos que desejam ingressar em níveis não iniciantes nos cursos oferecidos no Núcleo de Línguas: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano.

O teste de nivelamento destina-se:

·         aos interessados em se matricular nos cursos de línguas e já possuem conhecimento prévio sobre a língua estrangeira que deseja estudar;

·         aos ex-alunos dos Cursos de Línguas da Ufes que estão afastados por mais de 2 semestres e desejam retornar ao curso.

Os alunos em curso ou os ex-alunos que estão a menos de 2 semestres sem estudar, podem se matricular para o último nível para o qual foi aprovado, no período de matrículas e rematrículas.

Após a inscrição e o pagamento da taxa, o interessado deverá realizar o teste no dia e horário indicados.

A matrícula no curso será realizada de acordo com o resultado do teste, da disponibilidade de vagas remanescentes nas turmas ofertadas, e com os horários escolhidos pelos candidatos na inscrição.

Os interessados serão matriculados nas turmas de adultos, formadas por alunos maiores de 15 anos e que tenham escolaridade em nível ensino médio, cursando ou completo.

Pré-requisito: Ter idade mínima de 15 (quinze) anos.

Período de inscrição:

De 20 a 22 de janeiro de 2020, ou até o limite de inscrições estabelecido para cada idioma.

Inscrições:

As inscrições serão realizadas, preferencialmente, pela internet no portal do candidato (clique aqui para se inscrever)

O interessado que tiver dificuldades para efetuar a inscrição pela internet deverá comparecer a secretaria do Núcleo de Línguas, durante o período de inscrição, munido dos documentos pessoais necessários para inscrição, CPF e RG. Se menor de 18 anos, também deve apresentar os documentos do responsável.

O horário de atendimento da secretaria é de 8h as 18h, de segunda à sexta.

Taxa de inscrição: R$ 60,00

O pagamento da taxa de inscrição será por meio de boleto bancário.

A inscrição só terá validade com o pagamento até o prazo de vencimento, em 23/01/2020.

Data e horários das provas:

Alemão, espanhol, francês e italiano: 27 de janeiro de 2020, às 18h30.

Inglês: 28 de janeiro de 2020, às 18h30.

Valor da Semestralidade: R$ 580,00 (não inclui material didático)

Após a realização do teste, os interessados serão matriculados automaticamente em uma das turmas em que houver vagas remanescentes, de acordo com os seguintes critérios:

a)      Nível obtido pelo candidato;

b)      Vaga em turma nos horários escolhidos pelo candidato na inscrição, de acordo com a ordem de preferência indicada;

c)      Os primeiros inscritos serão os primeiros a se matricular.

O boleto de matrícula estará disponível no portal do candidato conforme as datas mencionadas a cima.

Caso o candidato necessite realizar troca de horário deverá procurar a secretaria do Núcleo de Línguas antes do pagamento do boleto de matrícula.

Os alunos que obtiverem o resultado para o módulo Iniciante dos cursos (ALEMÃO 1 - ESPANHOL 1 - FRANCÊS 1 - INGLÊS 1 - ITALIANO 1), deverão comparecer ao Núcleo de Línguas para efetuar matrícula no período destinado a alunos iniciantes.

Procedimento para matrícula dos alunos que realizaram a prova:

Primeira Prova (12 e 17 de dezembro) Segunda Prova (27 e 28 de janeiro)
Data do resultado: 06 de janeiro de 2020. Data do resultado: 31 de janeiro de 2020.
Período de Matrícula: 16 e 17/01/2020. Período de Matrícula: 31/01 a 03/02/2020.